As três transformações

Primeira transformação – Camelo: o ser que carrega cargas em suas costas por onde mandarem, o subordinado que faz parte das massas, O que anda com pressa em seu deserto, ele ama aquele que o despreza e leva toda carga, sozinho se alegrando de sua força.

Segunda transformação – leão: aquele que deseja ser dono da própria realidade, ele busca a liberdade e confronta as amarras geradas por seus antepassados.

Terceira Transformação – Criança: é a criação de valores, renega o que lhe foi imposto e trilha seu próprio caminho, tendo em vida a si mesmo como motivo.


Esse ciclo é a representação do homem buscando sua elevação, como obstáculo Nietzsche cita em metáfora um “Dragão” representando os costumes, tradições e toda categoria de herança familiar, pois como ele mesmo diz “Como poderíeis subir as alturas se a vontade de vossos pais não pudesse subir convosco?” não dá para se elevar se as falhas de seus pais estão contigo, então ai entra o leão, com motivação e força para se rebelar e buscar sua própria realidade, suas próprias interpretações, e a criança acaba pondo isso em prática, pois, ela é o novo começo.


Considerações finais: esse primeiro capitulo é uma anatomia da redpill, uma amostra de como é o caminho da busca pela verdade, o primeiro despertar do homem, a jornada do herói em sua forma mais pura.

Comentários